quarta-feira, 29 de junho de 2016

Quatro notícias eméticas


São coisas que eu não gostaria de escrever, depois de uma postagem com rara boa notícia. Infelizmente, para cada motivo de alegrias, existem vários motivos de tristeza, de acordo com o que se encontra na mídia. 

1. O atentado em Istambul, na Turquia cometido ontem, resultando em 41 mortos e mais de 200 feridos. Este ato horrível parece ter a assinatura do Daesh, o tal "Estado Islâmico", para supostamente retaliar os acordos do governo turco para normalizar relações diplomáticas com os russos, considerados inimigos do Daesh (e, por outro lado, aliados do carniceiro Bashar al-Assad), e com os israelenses, o "inimigo sionista" segundo todos os radicais muçulmanos. E os organizadores da Rio-16 precisam "colocar as barbas de molho", porque o risco de um ataque dessa organização inimiga do gênero humano é grande. 

2. Por falar em Rio-16, encontraram um corpo esquartejado numa das quadras usadas para os jogos de vôlei, em Copacabana. Este também é um hediondo ato terrorista, mas nada tem a ver com o Daesh, e sim com a criminalidade. Os responsáveis por essa abominação precisam ser severamente punidos de acordo com a lei. 

3. Ainda por aqui, soltaram o Paulo Bernardo, por ordem do ministro Dias Toffoli, do STF. A defesa alegou "constrangimento ilegal", e também pesou o fato do ex-ministro do Planejamento, investigado pela Lava Jato por acusações de participar da maior rapinagem já feita no Brasil (mais precisamente cobranças indevidas nos empréstimos consignados de funcionários públicos), ser preso em casa, e a mulher é a senadora Gleise Hoffmann, que detém o famigerado "foro privilegiado", concedido aos parlamentares. Esta decisão frustrou os procuradores - e a todos os defensores do império da lei no Brasil. 

4. Bem mais amena do que as anteriores é a notícia da morte de uma ex-Miss Brasil, Fabiana Niclotti. Ela ganhou o prêmio em 2004, mas nos últimos tempos sofria de depressão, e foi encontrada morta em sua casa, na cidade gaúcha de Gramado. Suspeita-se que ela teria cometido suicídio, ingerindo substância tóxica. Estava escrito que a notícia era bem mais amena do que as outras? Pois é...

Nenhum comentário:

Postar um comentário