quarta-feira, 21 de março de 2018

Enquanto isso, em nossas plagas...

Houve um apagão na usina de Belo Monte que deixou às escuras cidades de doze estados da federação: Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe e Tocantins. Rio de Janeiro, Minas Gerais e Goiás chegaram a sentir o problema, causado por uma falha em um dos disjuntores. 

Curto-circuito também houve no STF, quando, durante discussões sobre o financiamento de campanha, Gilmar Mendes e Luiz Roberto Barroso trocaram insultos. Este último se descontrolou após o primeiro ter insinuado que ele estava "dando uma de esperto" em outra questão, a do aborto. Barroso soltou palavras fortes e não aplicáveis a colegas de sua profissão, como "psicopatia", "horrível", "vergonha", "desonra". (Leia mais AQUI). Carmen Lúcia interrompeu a sessão por cinquenta minutos. 

Conseguiram, mesmo assim, votar sobre doações ocultas de campanha. Quase todos consideraram-nas ilegais.

O mesmo Supremo marcou para amanhã a análise dos pedidos de habeas corpus preventivos para beneficiar o ex-presidente Lula. Enquanto isso, a questão sobre a prisão após segunda instância fica em aberto. A maioria dos ministros do STF já considera levar os casos ao STJ, pelo menos, antes de mandar prender alguém, inclusive aqueles que, anteriormente, defendiam a segunda instância como limite para a cadeia, como Gilmar Mendes e Rosa Weber.

Pelo menos, o Banco Central decidiu diminuir ainda mais a taxa básica de juros, para 6,5% ao ano...


Nenhum comentário:

Postar um comentário