segunda-feira, 26 de março de 2018

Tênis feitos de plástico dos oceanos

Não houve muita repercussão da mídia quando a Adidas, no ano passado, anunciou o lançamento de tênis a partir de plásticos retirados dos oceanos em conjunto com a organização Parley for the Oceans. 

Mesmo assim, a empresa alemã patrocinadora da Copa do Mundo deste ano anunciou ter vendido 1 milhão de pares de tênis Parley. Segundo o site "Só Notícia Boa", consultado de vez em quando para aliviar a cabeça, cheia de tanta notícia ruim, cada par é fabricado com plástico equivalente a 11 garrafas PET (mais detalhes AQUI). Logo, seriam 11 milhões de garrafas a menos causando desastres ambientais, como acidentes com animais marinhos e liberação de poluentes químicos capazes de prejudicar a cadeia alimentar e, indiretamente, a saúde humana, pela ingestão de frutos do mar contaminados.

A iniciativa é boa, embora toda a produção dos tênis com esse material reciclado represente o montante de plástico jogado ao mar em apenas um ano (leia mais AQUI). 

Os tênis Adidas Parley são vendidos no mundo todo, inclusive no Brasil, pela bagatela de R$ 529,00 (ver o preço AQUI). Não é o produto mais caro da marca alemã. 


N. do A.: A poluição é só um dos males que assolam a humanidade. O descaso, também, como se viu no incêndio em um centro de compras na Sibéria que matou mais de 60 pessoas. A corrupção política, também, lembrando os casos de Lula e Eduardo Cunha, acusados de participarem da grande quadrilha; a TRF-4, representando a segunda instância da Justiça, negou recursos solicitados pelas defesas dos dois, para aliviarem as penas de 12 e 14 anos de prisão, respectivamente. E também a estupidez, demonstrada por gente que bloqueia estradas para jogar ovos no Lula ou qualquer outra finalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário