Uma das instituições mais masculinas da Universidade de São Paulo finalmente terá uma mulher como diretora. Liedi Bernucci foi empossada hoje, no Dia Internacional da Mulher, para ocupar o cargo máximo na administração da Escola Politécnica.
A Dra. Liedi Bernucci se formou em Engenharia Civil em 1981, numa época onde apenas 5% dos estudantes eram mulheres - hoje são aproximadamente 20% - tornou-se doutora e professora titular, chefiando também o Laboratório de Tecnologia de Pavimentação e depois o Departamento de Engenharia de Transportes. Foi eleita "professora do ano" em novembro de 2015.
A nova diretora da Poli irá liderar uma instituição tradicionalmente ocupada por homens, e não fugirá dos desafios enfrentados pela Escola Politécnica (Assessoria de Comunicação da Poli/Divulgação) |
Eis um dos inúmeros exemplos de uma mulher que venceu os desafios numa instituição tradicionalmente masculina e, como todas, está comemorando o Dia Internacional da Mulher.
N. do A.: Michel Temer fez um discurso bem mais adequado para as mulheres, evocando a Constituição para dizer que elas e os homens tem direitos e deveres iguais, algo não visto na prática. O presidente evoluiu consideravelmente em relação a 2017, quando foi execrado por seu discurso considerado nefasto inclusive no exterior. Este blog fez suas observações na época (ler AQUI).
Nenhum comentário:
Postar um comentário