Finalmente, na primeira vez em sua história, a Mancha Verde se tornou a campeã do Carnaval paulistano, homenageando mulheres e negros, em um desfile apreciado pelo público no Sambódromo e premiado com a pontuação máxima - 270 pontos. Ficou à frente da Dragões da Real, outra agremiação formada por torcedores de futebol, por apenas 0,1 ponto. A Mancha Verde é formada por palmeirenses e a Dragões da Real, por são-paulinos.
No sábado, elas desfilarão junto com a Rosas de Ouro, a Unidos de Vila Maria, a Império de Casa Verde e a Águia de Ouro.
Por outro lado, a tradicional Vai-Vai, maior vencedora de Carnavais por aqui, amargou o último lugar, com 268,8 pontos. É 1,2 ponto abaixo do máximo, mas suficiente para o inédito descenso. É um verdadeiro desastre para a veterana, obrigada a desfilar no Grupo de Acesso em 2020. O único consolo é competir com outras escolas tradicionais que já tiveram dias melhores: Leandro de Itaquera, Nenê de Vila Matilde e Camisa Verde-e-Branco. Outra vítima foi a Acadêmicos do Tucuruvi, na sua tentativa de superar o trauma do incêndio no ano passado, quando não foi avaliada.
Pérola Negra e Barroca Zona Sul vão desfilar junto com as grandes no próximo ano.
A seguir, o desfile vitorioso da Mancha Verde, a partir do canal da escola (transmissões feitas pela Rede Globo):
N. do A.: O dia 5 de março de 2019 será lembrado com pesar não só pela Vai-Vai, mas pelos torcedores e integrantes do poderoso Real Madrid, que deu adeus à Champions League após ser goleado pelo Ajax em pleno Santiago Bernabéu. O time holandês conseguiu a proeza de fazer quatro gols naquele estádio, um deles de David Neres, ex-jogador do São Paulo. Vinícius Jr. saiu machucado no primeiro tempo. Asensio, seu substituto, fez o gol de honra (ou será o de desonra?) para os merengues. É o fim amargo da era gloriosa dos blancos, tricampeões consecutivos da Champions League, e muitos pagarão por isso: além do técnico argentino Santiago Solari, alguns jogadores que não estão rendendo tão bem quanto na época do reinado do astro Cristiano Ronaldo poderão sair: Isco, Bale e o lateral esquerdo da Seleção da CBF, Marcelo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário