Enquanto o craque mais leviano e inconsequente dos últimos tempos, Neymar, está enfrentando uma acusação de estupro, feita por uma suposta chantagista, alguns de seus colegas da Seleção Brasileira, o goleiro Alisson e o atacante Roberto Firmino (mais Fabinho, que infelizmente não foi convocado por Tite) estão comemorando um título junto com seus colegas do Liverpool. Não é qualquer coisa: é o título da UEFA Champions League.
O time do Liverpool faturou a taça mais cobiçada do futebol, graças a Alisson (centro) |
Foi uma final inglesa, contra o surpreendente time do Tottenham, que nunca chegou tão longe na competição mais badalada do mundo futebolístico. Houve um pênalti questionável cobrado e convertido pelo astro dos Reds, o egípcio Salah, bem no início do primeiro tempo, mas o destaque, até o intervalo, foi a aparição de uma mulher de maiô, tentando "promover" o site do namorado.
A bela loira de maiô foi o destaque do jogo no primeiro tempo (Sérgio Perez/Reuters) |
No segundo tempo, o Tottenham foi perigoso e exigiu bastante da defesa do time vermelho, principalmente do goleiro brasileiro, considerado o melhor do jogo junto com o defensor Virgil van Dijk. Um dos que fez Alisson trabalhar foi o compatriota Lucas Moura, ex-São Paulo e ex-PSG. Só no fim da partida o Liverpool conseguiu acabar com as esperanças do rival de branco: Origi, que substituiu Firmino no segundo tempo, fez o segundo gol.
Foi a consagração de um time longe de ser o mais badalado do mundo, mas com um dos técnicos mais prestigiados, o alemão Jürgen Klopp. O Liverpool quase conseguiu no ano passado, mas foi impedido por Sérgio Ramos, que machucou Salah, e pelo antigo goleiro, o alemão Karius, dispensado pelo clube para dar lugar ao ex-goleiro do Inter de Porto Alegre.
Tanto ele quanto Firmino ainda não se apresentaram à Seleção, pois estão comemorando a conquista. Para eles, o ano não está perdido, mesmo se não conseguirem a Copa América. Já Neymar...
Nenhum comentário:
Postar um comentário