O amador time do Taiti, representante da Oceania, foi ao Mineirão para tentar não virar motivo de piada. Esta tarefa não é fácil, devido aos adversários: Nigéria, Uruguai e a campeã do Mundo Espanha, todos muito mais tarimbados e capazes de fazer "gato e sapato" deles.
Quem esperava algo parecido com o Íbis ou o time fictício do Tabajara, do finado programa "Casseta & Planeta", surpreendeu-se: os representantes de uma ilha que nem independente é, pois é colônia da França, mostraram que sabiam os fundamentos do futebol, embora lhes falte experiência. Os nigerianos não perdoaram e logo fizeram um gol, aos 5 minutos, com Echiéjilé. Oduamadi ampliou exatos 5 minutos depois. O time da África não teve dificuldade nenhuma com a fraca defesa taitiana, mas erraram muitas finalizações. Por causa disso, o terceiro gol "só" veio aos 26 minutos, de novo com Oduamadi, e contando com a falha do goleiro Samin. Depois, arrefeceram de vez, deixando o inocente rival jogar um pouco. Aos 33 minutos, quase que Chong Hue marcou, para chamar a atenção da torcida local.
No segundo tempo, o Taiti não mostrou abatimento mesmo perdendo feio. Aos 9 min., após cobrança de escanteio, Tehau concretizou o sonho de seu time: marcar um gol. Depois disso, Varihua apareceu para tentar treinar suas habilidades, driblando alguns adversários. Isso não iria durar muito: o mesmo Tehau que fez o gol de honra também fez outro - contra - e a partir daí os polinésios pararam de atacar. Como a defesa é o ponto mais fraco deles, a Nigéria se aproveitou disso e marcou mais dois gols: Oduamadi e Echiéjilé, os mesmos que fizeram gols no primeiro tempo, marcaram também no segundo, e assim o placar estava consolidado: 6 a 1 para a Nigéria.
O glorioso time do Taiti comemora após fazer o gol.
Não houve tristeza para nenhum dos dois times: os africanos - por enquanto - estão em primeiro no grupo, devido ao saldo de gols, mas seus rivais estavam contentes com o gol feito. A alegria dos dois times irá acabar na quinta, quando a Nigéria irá enfrentar o Uruguai e o Taiti irá ter a "honra" de jogar contra a poderosa Espanha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário