sexta-feira, 7 de junho de 2013

Quem diria, mesmo!

Não é mais uma do 'paladino da liberdade', atual presidente dos Estados Unidos. É coisa do PT, o 'partido' (a partir deste post vou colocar o termo entre aspas porque isso não existe de fato no Brasil) que diz lutar pelos pobres e excluídos do Brasil. 

Deu no portal iG (leia AQUI). 

Os que dizem defender os direitos das minorias provocaram o maior morticínio de índios na História recente. Isso não é meramente um prato cheio para a oposição, que certamente vai explorar a notícia. É mais uma prova da deterioração moral do PT, que enxerga bem as mazelas de outros 'partidos' mas faz questão de relativizar as suas. Não bastava só roubar descaradamente o NOSSO DINHEIRO? Eles também se diziam inimigos da roubalheira, e criaram o mensalão. 

Pode-se argumentar que os responsáveis pela mortalidade de índios não sejam os petistas, mas todos aqueles que disputam as terras (principalmente as riquezas contidas nelas) com eles: produtores rurais, garimpeiros, grileiros, madeireiros. Mas cabia ao governo evitar os conflitos e fazer uma política séria para conciliar os direitos de indígenas e não-indígenas e impedir o radicalismo de minorias barulhentas que querem perpetuar a guerra no campo e nas matas. Não fizeram nada disso! Lavaram as mãos e preferiram tratar de coisas mais interessantes para eles, como planejar as eleições para 2014 visando se manterem no poder!

Os governos Lula e Dilma fracassaram miseravelmente em termos de direitos humanos, não só dos indígenas, mas de todas as minorias - e também das maiorias, devido à crescente onda de violência que assola o país.

Já faz algum tempo que o PT deixou de ser uma referência na política (na verdade, isso nunca foi). Com mais esta notícia, quem ainda acredita no 'partido dos trabalhadores'?

Nenhum comentário:

Postar um comentário