O presidente Barack Obama escolheu manter a 'bisbilhotagem' montada no governo Bush para monitorar supostos terroristas ou suspeitos de terrorismo que usam a Internet e, pior do que isso, complementou o serviço com um sistema de grampos telefônicos para rastrear conversas de seus adversários políticos, os republicanos.
Está se fazendo nos EUA o que é típico de regimes autoritários. Isso, no Brasil, é o que se fazia, com muito menos sofisticação, durante o regime militar, quando os 'arapongas' ficavam xeretando os cidadãos.
Shame on you, Mr. President! (poster cuja autoria é de Mike Church)
Os democratas na terra do Tio Sam vivem apregoando a liberdade, dizendo que a prezam mais do que os republicanos, e fazem essas coisas que parecem ter vindo das mentes de um ditador latino-americano ou de um burocrata do governo chinês. Assim, ao invés de promover a democracia no mundo, estão contribuindo para que ela faça parte do passado.
Pelo jeito a luta para se construir uma sociedade mais livre no mundo será mais árdua, invertendo a tendência vista no pós-guerra, o que é lamentável. MUITO lamentável. Estamos correndo o risco de perder as conquistas obtidas desde o século XVIII, a época do Iluminismo, a médio prazo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário