O jogador-celebridade do Barcelona, ex-Santos, nem teve tempo de descansar após a decepcionante partida contra a Inglaterra, ontem. Viajou para a Catalunha acompanhado da namorada, a atriz global Bruna Marquezine, e na recepção feita no estádio Camp Nou arriscou até falar em catalão, o idioma local.
"Estou muito feliz e emocionado por ser jogador do Barça e ter realizado um sonho. Muito obrigado, que Deus os abençoe. Visca (Viva) Barça!"
Em catalão, Neymar saudou os torcedores do Barça (AFP)
Pelo menos não se pode dizer que seja um portunhol, pois o catalão é diferente do espanhol. A torcida perdoou as eventuais falhas na pronúncia do astro brasileiro.
Espera-se que no Barça ele mantenha o seu talento e amadureça como profissional. Rivais do Santos sempre o acusam de simular faltas. Na Europa, tal conduta é bem menos tolerada. Há grande possibilidade do seu potencial ser melhor explorado, mas provavelmente teremos de acompanhar os jogos da Copa para afirmar com certeza que teremos uma "era Neymar" - ganhando ou não o tão sonhado hexacampeonato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário