quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Felipe Massa sairá mesmo da Ferrari

Após uma relativamente longa carreira na Ferrari, aguentando cobranças e piadas sobre sua condição de "segundo piloto" da Ferrari, principalmente após Fernando Alonso entrar na equipe, o brasileiro Felipe Massa vai sair da escuderia italiana ao final do contrário, sem uma definição, até agora, qual a escuderia onde ele irá ingressar, caso continuar na F-1. 

A última vez que ele venceu foi naquela corrida de Interlagos, em 2008. Ele venceu, mas não conseguiu o campeonato, perdido para Lewis Hamilton, e com direito a polêmica com Timo Glock. Desde então houve a contratação de Alonso, o episódio da mola do Barrichello que o atingiu na cabeça, e resultados modestos, com um ou outro pódio. Houve a saída de Lula da presidência, a eleição de Dilma, a reeleição de Obama, a morte de Oscar Niemeyer, as sentenças para os mensaleiros. O Corinthians e o Atlético Mineiro ganharam a Libertadores pela primeira vez, sendo que o time paulista, em 2008, estava na série B do Brasileiro. Na época da última vitória de Massa, este blog não existia.

O jeito é rezar para que Ele tenha piedade de mim !

Felipe Massa teve de conviver com gente com o talento de Alonso e Sebastian Vettel, um piloto ainda novato em 2008, competindo na Toro Rosso, que ainda viria a se chamar Red Bull. Outros pilotos, convenhamos, mostraram ser melhores que ele: Kimi Raikkonen, Jason Button, Mark Webber e o próprio Lewis Hamilton. Não era exatamente um sucessor de Senna, mas também não era exatamente a "massa falida" das piadas, pois experiência e dedicação não lhe faltavam. O problema é a nossa cultura do "vira-latas" que muitas vezes o atrapalha e o impediu de alcançar seu potencial. Essa mesma cultura, aliás, vive em nossas cabeças, e somos nós, brasileiros, os responsáveis pela maior parte das críticas e gozações contra ele.

Ele ainda não definiu seu futuro, mas com certeza a decisão cabe a ele, que poderá dizer se fica ou segue o caminho de Rubens Barrichello, atualmente na Stock Car após muitas peregrinações em outras modalidades do automobilismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário