sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Cinco fatos esperados mas que não ocorreram ou ocorrem

1. Zika nas Olimpiadas. Relatos da OAS mostram que o medo da doença era infundado, pois os Jogos se passaram no inverno. Desportistas que não foram por medo da zika têm motivos para se arrependem. Atenção: na primaverã enxames inteiros de mosquitos voltará a atacar com tudo.

2. Haverá tranquilidade após a queda de Dilma. Estamos muito longe disso, e os brasileiros com consciência politica estão furiosos. Os partidários de Dilma, porque a presidente foi apeada do poder, e os opositores do antigo governo, porque ela manteve os direitos políticos, dando margem a contestações de gente como Delcidio do Amaral e Eduardo Cunha.

3. A Seleção Brasileira vai passar vergonha após as Olimpíadas, contra o Equador. Mesmo com personagens do 8/7 jogando, como Marcelo e o famigerado Paulinho, ex-corintiano do elenco campeão do mundo com Tite mas inútil na Copa, o time amarelo ganhou do Equador em pleno estádio de Quito por 3 a 0 graças a Neymar e, principalmente, Gabriel Jesus, que fez dois gols.

4. O governo estará em paz com a grande midia. Devido a maneira com que se desenrolou o impeachment, a imprensa será implacável com Temer e seus aliados, principalmente Renan Calheiros.

5. Esperava-se mais divulgação das Paralimpiadas, que começam no próximo dia 7.  Os atletas paralímpicos precisam de nossa torcida, mas até agora nada, como se tudo terminasse com as Olimpíadas. Se o Rio quiser fazer bonito mesmo no exterior vai ter de assegurar o mesmo sucesso, e tratar melhor os cidadãos com deficiência.


N. do A.: E uma coisa inesperada aconteceu nesta semana: Fátima Bernardes e William Bonner se separaram, depois de 26 anos casados. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário