quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Finalmente mais estações de metrô

No ritmo "tão rápido quanto possível" da expansão do metrô paulistano, o governo inaugurou mais três estações da linha Lilás, na zona sul: Alto da Boa Vista, Borba Gato e Brooklin. 

Por enquanto, ficou mais fácil para o pessoal da periferia vindo do Capão Redondo, Campo Limpo e Vila das Belezas, assim como os usuários da linha de trem Esmeralda da CPTM, irem ver a estátua do Borba Gato, um dos monumentos da cidade. 

A estação Borba Gato fica perto da famosa estátua (Divulgação)

Porém, a intenção não é esta: pretende-se ligar, um dia, esta linha à Linha Azul do metrô, por meio da Estação Santa Cruz, e posteriormente à linha verde, pela Estação Chácara Klabin. Ambas as estações ficam na Vila Mariana. A responsável pela obra é a Queiroz Galvão.

Com isso, a linha Lilás, atualmente sem ligação direta alguma com outras linhas do metrô, integra-se à rede. 

Falta ainda resolver o problema das outras linhas a serem implantadas: a que servirá o bairro do Morumbi - que ainda não tem uma estação de metrô - passando pelo Aeroporto de Congonhas, e a tão falada linha para ligar a Brasilândia, na extrema Zona Norte, à estação São Joaquim, no centro. Em ambas, há problemas de licitação para a escolha das construtoras. 


N. do A.: Até a citada estátua do Borba Gato já está cansada de tanto escândalo: o caso JBS, a devassa feita no Comite Olímpico Brasileiro para investigar a compra de votos para a escolha da sede olímpica (a ressaca depois da festa dos Jogos não vai passar tão cedo), o caso dos milhões escondidos a mando de Geddel Vieira Lima, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário