Uma marca de cerveja pouco conhecida fora do Rio de Janeiro, a Rio Carioca, resolveu fazer um marketing ousado: usando as redes sociais, a pequena cervejaria, usando o humor e a irreverência atribuídos ao espírito carioca, fez um anúncio inspirado na insólita sentença do STF atribuída ao (oficialmente) senador Aécio Neves: ele fica proibido de sair de casa à noite e de viajar ao exterior, e seu mandato é suspenso, até apurarem as gravações da JBS envolvendo o senador e os alegados repasses de dinheiro da empresa envolvendo terceiros com destino final ao tucano.
A cervejaria Rio Carioca usou o senador Aécio Neves como inspiração (Divulgação) |
Usar as redes para divulgar produtos é algo já bem corriqueiro entre as empresas, devido ao valor investido relativamente baixo e ao potencial de disseminação, mas, como no marketing tradicional, tudo depende da aceitação do produto. Aécio Neves não vai querer saber dessa marca nem se conseguir reerguer-se politicamente (e ele não está sozinho, pois conta com o apoio da maior parte dos colegas no Senado, que se revoltou com a interferência do STF e apontou uma nova crise entre os Poderes), e deve torcer para a cerveja não cair no agrado dos consumidores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário