1. O Brasil, para não variar, entra em uma pequena crise no mínimo uma vez por mês e jamais se recupera completamente das crises maiores que ocorrem ano sim e outro também. Agora, Paulo Guedes perde dois de seus mais competentes técnicos, o dólar aumentou, a Bovespa caiu e o presidente se viu obrigado a reafirmar seu apreço pela responsabilidade fiscal, em coletiva com os líderes do Congresso.
2. Michel Temer vai viajar ao Líbano para liderar a comitiva que irá levar ajuda humanitária ao Líbano, carcomido pela grande tragédia do último dia 4, estopim para as revoltas contra o governo local. A nomeação do ex-presidente, detestado por muitos bolsonaristas, é resultado da maior aproximação do presidente com o Centrão e o MDB.
3. Sérgio Moro, o ex-ministro da Justiça, vai virar professor do Centro Universitário de Brasília, o UniCEUB, e dará aulas a partir de setembro para os cursos de Combate à Corrupção, Combate à Lavagem de Dinheiro e Estado de Direito. A notícia foi dada hoje pela mídia.
4. O governador de São Paulo, João Dória, está com a COVID-19, e é obrigado pelos médicos a se isolar. Ele está assintomático e faz questão de dizer que não está tomando a hidroxicloroquina, cujo uso é defendido pelo presidente e seus acólitos, além de alguns médicos e outros profissionais de saúde.
5. As serpentes criadas clandestinamente em Brasília foram transferidas para o Instituto Butantan. Uma delas, uma naja indiana, foi o responsável por picar o seu criador, o estudante de medicina Pedro Henrique Krambeck, que está recuperado da peçonha e agora vai responder por crimes de tráfico de animais exóticos.
6. O PSG está mais próximo de seu sonho, o título da UEFA Champions League, após vencer de virada o Atalanta, até então considerada a grande surpresa da competição. Pasalic abriu o placar, mas Marquinhos e Choupo-Moting salvaram o time francês do desastre. Vai esperar o resultado de Atlético de Madrid contra Red Bull Leipzig, amanhã.
7. No Brasil, apesar do coronavírus, voltou a se falar muito em futebol (e não nos outros esportes, como seria normal se as Olimpíadas não fossem adiadas por motivo da pandemia). Destaque para a grande zebra, aliás, o dragão do Atlético-GO vencendo o Flamengo por 3 a 0, pelo Campeonato Brasileiro, em sua segunda rodada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário