Em anos normais quase ninguém pensa no próximo, a não ser em dezembro. A pandemia, que parece começar a ceder no Brasil, mudou tudo isso.
Já tivemos acontecimentos traumáticos demais, como a própria pandemia e a tragédia em Beirute. Houve também muitas coisas impensáveis anteriormente, como a Apple (orçada agora em 2 trilhões de dólares) ser confrontada por uma empresa de software para jogos e o PSG chegar às finais da UEFA Champions League. E muitos não eventos, como as Olimpíadas, adiadas para 2021.
Não faltam pessoas a desejarem o fim de 2020, como se fosse possível alterar o calendário por decreto, como já fizerem o papa Gregório XIII em 1582 e os revolucionários franceses em 1792. Mas, se 2020 acabasse hoje, o que aconteceria em 2021?
a) Seria um ano maravilhoso, sem COVID-19, nem AIDS, nem câncer ou unha encravada. A Nova Era!
b) Seria um ano pior do que 2020, com os demônios sodomizando pessoas e engravidando menininhas de 10 anos.
c) Seria um ano parecido com 2020, com COVID-19, máscaras, quarentenas, gente morrendo, empresas falindo e muita gente sonhando com 2022.
d) Seria o início da Nova Ordem, com uma ditadura a la George Orwell.
e) Seria a volta da humanidade a um estado de natureza, devido ao reset financeiro; viveremos como viveram os índios, conforme já escreveu Rousseau.
f) Seria a volta da humanidade a um estado de natureza devido à bancarrota generalizada, e passaremos a lutar entre nós por um pedaço de carne de cachorro, à maneira do que foi escrito por Thomas Hobbes!
g) Chegaremos a 2021 ?!?!
Nenhum comentário:
Postar um comentário