Os aposentados podem finalmente comemorar a liberação do décimo terceiro salário do INSS, normalmente pago no final do ano, mas adiantado excepcionalmente em função das dificuldades econômicas enfrentadas pela pandemia de COVID-19. Depois de muita espera durante e após a tramitação no Congresso junto com a aprovação do Orçamento deste ano, o governo divulgou o calendário para o pagamento das parcelas: 25 de maio a 8 de junho para a primeira parcela e entre 24 de junho e 7 de julho para a segunda. Mais informações podem ser encontradas nos sites de notícias, como o portal iG (ver AQUI).
Valem as regras vigentes para o pagamento, ou seja, quem recebe primeiro são os aposentados de menor renda (no máximo um salário mínimo), de acordo com o final do número do cadastro; os aposentados que ganham mais de um salário mínimo esperarão até o próximo dia 1.
Também a partir do dia 1 de junho, os aposentados passam a ser obrigados a fazer a prova de vida, dirigindo-se ao banco onde possuem conta, ou pelos aplicativos das instituições financeiras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário