Eva Wilma morreu no dia 15 de maio, deixando muitos fãs e colegas estarrecidos. Ela era uma das maiores atrizes do Brasil, e o grande público não esquece algumas personagens dela, como a megera Maria Altiva de A Indomada e a dedicada doutora Marta no seriado Mulher, além de ter sido uma das grandes estrelas da TV Tupi, fazendo as versões originais de Mulheres de Areia, como as gêmeas Ruth e Raquel, A Viagem e Roda de Fogo (ela fez parte tanto da novela da Tupi em 1978 quanto o trabalho homônimo da Globo em 1986); também fez várias peças de teatro (Boeing Boing, Esperando Godot) e alguns filmes (Asa Branca). A atriz estava internada com câncer no ovário.
Eva Wilma (1933-2021) |
Bruno Covas (1980-2021) |
No dia seguinte, domingo, o prefeito de São Paulo Bruno Covas perdeu a guerra contra o câncer com apenas 41 anos de idade. Neto do ex-governador Mário Covas Jr., um dos mais importantes políticos da Nova República, já era considerado uma das lideranças mais importantes do Brasil, por seu tino político e capacidade administrativa para liderar a maior cidade do Brasil, tentando enfrentar problemas como habitação e falta de vagas nas creches, mas tomou algumas medidas bastante questionáveis, como a sua atuação durante a pandemia (como o bloqueio de ruas e a criação de feriados prolongados, medidas inúteis e contraproducentes, além de ter usado pouco da verba disponível para comprar insumos para os hospitais) e ter Ricardo Nunes como vice, mesmo com várias suspeitas pesando contra ele. Nunes irá assumir a prefeitura, prometendo seguir o mesmo caminho do titular falecido.
N. do A.: Horas depois da morte do prefeito Bruno Covas, o cantor de funk MC Kevin morreu ao cair da sacada do quinto andar de um hotel na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O jovem cantor tinha apenas 23 anos e tinha um fã-clube considerável. Está totalmente descartada a hipótese de suicídio, enquanto a polícia investiga as circunstâncias do acidente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário