1. O Ministério da Saúde vai, aos poucos, liberar a vacinação para a população abaixo de 59 anos, com destaque para os profissionais de educação, apesar dos problemas no fornecimento das vacinas.
2. Pane no fornecimento de energia provinda de Belo Monte provoca distúrbios na maior parte do Brasil, principalmente no Norte, no Centro-Oeste e no Nordeste. A causa é uma falha nas linhas de transmissão, que forçou o desligamento de sete das turbinas da usina.
3. Alto Comando do Exército não engole a história contada pelo general Eduardo Pazuello sobre ele ter participado do encontro do presidente Jair Bolsonaro com apoiadores, ambos sem máscaras. O vice-presidente já defendeu a punição ao ex-ministro da Saúde.
4. Vladimir Putin se reuniu com o ditador de Belarus, Alekandr Lukashenko, reforçando a aliança entre Moscou e Minsk, mesmo com a defesa do procedimento no avião da Ryanair da rota Atenas-Vilnius para deter o opositor, jornalista Roman Protasevich. Os europeus ficaram furiosos com o ato considerado "terrorista" por parte de Lukashenko.
5. Amanhã será a final da Champions League, com a decisão entre Manchester City e Chelsea. O time comandado por Pepe Guardiola nunca ganhou este torneio antes. Na próxima postagem, haverá uma resenha do acontecimento.
6. E os Jogos Olímpicos ainda continuam ameaçados, devido ao agravamento da pandemia no Japão. Avaliações apontam para um prejuízo de US$ 90 bilhões em caso de cancelamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário