quinta-feira, 27 de maio de 2021

Prédio de 8 andares construído em 100 dias. No Japão? Não!

Construíram um prédio desse tamanho em tão pouco tempo em Tubarão, Santa Catarina. No Brasil!

O edifício Level, obra da empresa de engenharia modular Brasil ao Cubo (Divulgação)

No início deste mês o Edifício Level foi terminado, e irá sediar a empresa responsável por esta obra, a Brasil ao Cubo. Foram necessários 20 dias para montar a estrutura e 80 dias para realizar o acabamento, fazer as instalações elétricas e os encanamentos. 

Este sistema é conhecido como off-site, construindo os módulos fora do local, e encaixando-os como peças de um imenso brinquedo após prepararem o terreno. Não é novidade no mundo, onde isso é bastante empregado, sobretudo no Canadá, em alguns países europeus e na Ásia. Fizeram um prédio de 57 andares com este processo na China, mobilizando milhares de trabalhadores e levando míseros 19 dias. 

Aliás, não é a primeira vez que fazem uma construção off-site no Brasil. No ano passado, foi feita a ampliação do hospital M'Boi Mirim pela mesma empresa, usando a tecnologia, projetada para diminuir custos e aproveitar melhor as matérias primas. Com isso, foi possível atender muito mais pacientes, sobretudo as vítimas da COVID-19. 

A empresa Brasil ao Cubo possui como acionista majoritário o Grupo Gerdau, um dos grandes conglomerados industriais do Brasil.


N. do A.: Muitos estão fartos de tanta notícia ruim, escândalos, pandemia e o show armado pelos integrantes da CPI da COVID-19. Neste último caso querem convocar os governadores e o presidente da República, o que é escancaradamente inconstitucional, pois é uma intervenção indevida de um poder, o Legislativo, sobre outro, o Executivo. Investiguem, Excelências, mas não afrontem a nossa Carta Magna!

Nenhum comentário:

Postar um comentário