terça-feira, 16 de agosto de 2022

Breves no meio de agosto

1. Começa oficialmente a campanha eleitoral, durante a qual os candidatos poderão divulgar suas propostas (pelo menos é esta a ideia) pelos meios de comunicação e redes sociais. A partir do dia 26, começará a propaganda eleitoral obrigatória, execrado por uns e visto como programa humorístico por outros. Este é o calendário oficial, pois os políticos começaram a caça aos votos bem antes. 

2. Lula, Bolsonaro, Ciro Gomes e Simone Tebet, os candidatos principais à Presidência, não perderam tempo. O atual ocupante do Planalto foi até Juiz de Fora, local onde sofreu o atentado. Lula foi até a cidade onde começou sua carreira política (São Bernardo do Campo). Ciro foi até Guaianazes, na zona leste paulistana. Simone participou de reunião com representantes da Cultura em São Paulo. 

3. Alexandre de Moraes fez um duro discurso contra as fake news e o que ele define como "liberdade de agressão", ao ser empossado como presidente do TSE. O presidente Jair Bolsonaro e os ex-presidentes Lula, Dilma, Temer e Sarney comparecerem à cerimônia. Apenas Bolsonaro não aplaudiu. 

4. Bia Haddad, após fazer bonito no Aberto de Toronto, conseguindo ser vice-campeã do torneio, enfrentou a algoz, a letã Jelena Ostapenko, logo na estreia do Aberto de Cincinatti, e sofreu com o jogo agressivo da rival, perdendo por 2 sets a 0, ambos por 6/4. Bia é a número 16 da ATP, melhor posição de uma brasileira em anos.

5. Finalmente, vão fazer novo leilão para o trecho norte do Rodoanel. Uma das obras mais caras e intermináveis do Brasil poderá começar a retomada no ano que vem, mas sabe-se-lá-quando irá terminar. O risco é ver a obra terminada após 2026. Este blog vai abordar o assunto em breve. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário