O Palmeiras acabou de eliminar o Atlético-MG nos pênaltis pela Copa Libertadores da América, mesmo com dois expulsos, Danilo e Gustavo Scarpa. Hulk desperdiçou uma chance no final do jogo, e o time mineiro pagou caro, nos pênaltis. Houve boas cobranças, sem chance para Weverton ou Everson, inclusive de jogadores cujo forte não são os penais (caso do próprio Hulk ou de Raphael Veiga) mas o jovem Rubens, na sexta rodada, pôs tudo a perder, e Murilo acabou com a história do Verdão se dar mal em jogos terminados dessa forma.
O time de Cuca estava em vantagem numérica, com dois a mais, mas não soube aproveitar e recebeu o castigo no jogo contra o Palmeiras na Libertadores (Pedro Souza) |
Na Sul-Americana, o São Paulo também sofreu e apanhou do Ceará por 2 a 1, mesmo placar do jogo de ida, Mendoza e Guilherme Castilho fizeram para o time nordestino, e Igor Vinicius descontou no segundo tempo. A partida também foi para os pênaltis, e as cobranças não foram tão caprichadas quanto no jogo da Libertadores. O mesmo Igor Vinicius cobrou mal e a bola foi para a trave. Patrick fez o gol da classificação do Tricolor na sexta rodada de cobranças, fazendo 4 a 3.
Na Supercopa da Europa, o Real Madrid, campeão da Champions League, não teve o mesmo sofrimento contra o Eintracht Frankfurt, campeão da Europa League, e venceu com gols de Alaba e Benzema.
Enquanto isso, no mercado da bola, Willian, criticado por sua atuação no Corinthians e sofrendo com dores, rescinde contrato com o clube e deve voltar para a Europa. Soteldo, o maior (no sentido figurado) jogador da Venezuela, vai ser emprestado pelo time mexicano Tigres ao Santos, onde se destacou nos últimos anos. Oscar, lembrado pelo gol de honra do Brasil na "Copa da Vergonha" durante aquele 8/7 contra a Alemanha, pode reforçar o time de medalhões do Flamengo, que está com a vaga assegurada nas semifinais da Libertadores após eliminar o Corinthians. Ele vai se encontrar com colegas da Seleção como David Luiz (outro nome do 8/7), Filipe Luís, Diego e Everton Ribeiro, mais Gabigol e Rodrigo Caio, e estrangeiros como Arrascaeta e Vidal.
E finalmente falaram algo sobre a Copa do Mundo no Qatar. O torneio vai começar no dia 20 de novembro, um domingo, e não mais no dia 21, atendendo aos pedidos dos organizadores. Já a data do término continua sendo no dia 2 de dezembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário