terça-feira, 28 de março de 2023

K9 encontra terreno fértil

O mundo não consegue vencer um flagelo que atrapalha seu futuro por décadas. As abordagens de todos os países diferem, mas em comum todos estão perdendo para os traficantes de drogas ilícitas. 

Recentemente, há um novo produto para encher os bolsos dos criminosos e ceifar vidas, o K9, também conhecida como "spice". Criado para ser um imitador da macooha, ou canabinóide, age da mesma maneira que o princípio ativo da droga natural, mas a sintética é muito pior. O usuário fuma o "spice" como se fosse a maconha, mas em poucos segundos começa a ter convulsões e perder completamente o autocontrole. Por isso, popularmente é conhecida como droga de "efeito zumbi", como o crack

Seus efeitos são terríveis, a ponto do PCC, controlador dos pontos de venda na Cracolândia, no Centro de São Paulo, punir membros que comercializam a droga, segundo o site Metrópoles. Mesmo assim, não falta quem queira se aventurar em usar a "maconha artificial" por aí. 

Existem vários registros, nas redes sociais, de gente usando o K9 e perdendo toda a capacidade cognitiva. A pessoa fica insensível à dor e parece se tornar privado dos instintos naturais. Os gestos lentos e arrastados lembram os famosos mortos-vivos dos filmes de terror. Em pouco tempo de uso pode custar a invalidez permanente ou mesmo a morte. 

Parece uma "inofensiva" erva, mas seus efeitos são devastadores. Para piorar, o consumo dessa "maconha sintética" está só aumentando (Divulgação)


Nenhum comentário:

Postar um comentário