quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Da série 'Mondo Cane', parte 41

No Brasil, denúncias contra Lula e seu suposto triplex, Fernando Henrique Cardoso e sua amante Míriam Dutra, Renan Calheiros e a Lava Jato, Eduardo Cunha e a sua fama de ser um liberticida corrupto... isso não é coisa de Monde Cane, mas de... Brasil, mesmo. 

Mondo Cane é o que aconteceu na Argentina. Nuestro vecino deu motivos para falatório não só por aqui, o eterno rival no futebol e otras cositas más, como também no resto do mundo. 

É detestável o que fizeram com o filhote de golfinho encalhado numa praia daquele país. O cetáceo era de uma espécie encontrada apenas em águas do Atlântico Sul, e fazia parte da lista vermelha de animais ameaçados de extinção. Ao invés de ajudá-lo, foram fazer uma selfie com ele. Como resultado, o animalzinho ficou muito tempo fora d'água e morreu. 
 
Golfinho é vítima de uma multidão de animais (ir)racionais (Facebook/Divulgação)

Leonardo da Vinci disse que o homem não passava de um "rei das bestas", se comparado aos outros animais, questionando a pretensa superioridade intelectual da nossa espécie. Mais uma vez, alguns pobres de espírito dão razão ao famoso autor da Mona Lisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário