Os amistosos da Seleção feminina mostram um time mais focado no comando de Pia Sundhage; espera-se como elas irão atuar em torneios como a Olimpíada de 2020 (Daniela Porcelli/CBF) |
Esqueçamos os amistosos da Seleção masculina, verdadeiros caça-níqueis sem valor. Os jogos da Seleção feminina parecem mais válidos como teste, e eles mostram boas notícias.
Com a sueca Pia Sundhage, o time não foi derrotado. Conseguiu golear a Argentina por 5 a 0 e vencer a Inglaterra por 2 a 1, algo que nunca aconteceu antes.
Agora, venceram as polonesas por 3 a 1, na Suzuki Arena (apesar so nome, fica na Polónia). A veterana Formiga fez um dos gols, e também Tamires e Debinha. Neste jogo, Marta não participou.
Para terminar a avaliação das canarinhas, falta ver como elas se saem em jogos oficiais. Não irá demorar muito: haverá o Torneio da China em novembro.
N. do A. 1: A equipe de ginástica artística feminina não irá disputar as Olimpíadas em Tóquio. Elas tiveram um desempenho ruim, e tudo piorou ainda mais com a lesão no joelho de Jade Barbosa, que precisará ficar um bom tempo longe das quadras. Flávia Saraiva é a única atleta dessa modalidade garantida para Tóquio. É uma péssima notícia para o esporte brasileiro.
N. do A. 2: Estas notícias não chamam tanto a atenção quanto a política, e por bons motivos. O WhatsApp confessou ter permitido a enxurrada de fake news durante as eleições de 2018, enquanto Jair Bolsonaro acena com a saída do PSL, causando irritação em alguns membros do partido, como o Major Olímpio. Além disso, o BNDES sugeriu indiciar Lula e Dilma pelos gastos bilionários feitos para financiar obras no exterior. Por falar neles, o jornal Gazeta do Povo, do Paraná, está divulgando os gastos com os cartões corporativos: Lula esbanjou dinheiro com diversas bebidas e rabada bovina, enquanto Dilma gastou com passeios de lancha, camarões e filé mignon; o jornal ainda vai divulgar os gastos feitos por Michel Temer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário