sexta-feira, 4 de outubro de 2019

Rapidinhas

1. O presidente Jair Bolsonaro teve motivos para comemorar a queda da violência no Brasil. Foram 22,6% a menos de mortes violentas nos sete primeiros meses de 2019, em relação ao mesmo período do ano passado.

2. Todavia, a sensação de impunidade não cessa. A PF indiciou o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, acusado de participar de um esquema para validar candidaturas laranjas do seu partido, o PSL. Bolsonaro, membro desse mesmo partido, não vai tirá-lo do cargo.

3. Certos procuradores usaram o pretexto deixado por Rodrigo Janot para deixarem aflorar suas tendências sociopatas. Um deles esfaqueou uma juíza e alegou ser influenciado pelo ex-procurador geral da República, que confessou ter pensado em matar o ministro Gilmar Mendes, do STF.

4. Hoje faz 60 anos que um rinoceronte, Cacareco, foi "eleito" vereador em São Paulo, como protesto contra o sistema eleitoral. Muitos comparam o animal com o atual presidente, o que é uma ofensa. Para o finado paquiderme.

5. Também hoje foi o dia do metal no Rock in Rio, com Iron Maiden. Scorpions, Sepultura, Anthrax, Megadeth e Chuck Billy, integrante do Testament. Muita gente foi sacudir a cabeleira, com um gênero que não pode faltar no evento organizado por Roberto Medina. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário