Este blog não costuma fazer alarmismo, mas também não perde a capacidade de estranhar certas coisas, ainda mais durante uma pandemia que matou 1.364 pessoas em um só dia no Brasil, e 434 só no Estado de São Paulo, com mais de 21 mil novos casos e... vamos falar de outra coisa.
1. Praga de gafanhotos está ameaçando o Rio Grande do Sul, vindo da província de Corrientes, na Argentina; a mesma nuvem devastou colheitas no Paraguai, de onde teria surgido.
2. Terremoto de 7,4 graus na escala Richter atinge a província de Oaxaca, no extremo sul do México, causando cinco mortes e gerando temor de um tsunami no Pacífico.
3. China e Índia estão em conflito por suposta invasão de tropas indianas na região do Ladakh, disputada entre os dois países e parte da Caxemira (região do Himalaia de maioria muçulmana); 20 soldados indianos morreram (a ditadura chinesa não informa o número de baixas entre suas forças).
4. Egito pode entrar em guerra contra o país vizinho, a Líbia, tomada por uma guerra civil entre o governo, apoiado principalmente pela Turquia, e as forças rebeldes apoiadas pelo Egito, Rússia e França.
5. Também no continente africano, a República Democrática do Congo, também sob guerra civil, volta a ter um surto mortal de Ebola, uma doença ainda sem controle que mata milhares de pessoas a cada ano.
Sem falar no recrudescimento de casos de COVID-19 em países aparentemente bem sucedidos no combate à doença, como a Alemanha, que teve um surto na cidade de Gütersloh, na Renânia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário