... mas pouca gente deu a devida importância! Era o primeiro lançamento de um foguete tripulado desde 2011, e também o primeiro de uma empresa privada, a SpaceX, de Elon Musk!
O foguete Falcon 9, da SpaceX, levou dois astronautas da Nasa para a ISS, no último sábado (S. Martinez/Getty Images) |
Preferiram cobrir as manifestações violentas contra a morte de George Floyd, um homem negro que morreu asfixiado por um policial branco em Minneapolis, no estado de Minnesota, o ato extremista do grupo "300 pelo Brasil" perto do STF, com aquelas tochas imitando a Ku-Klux-Klan, e as brigas entre bolsonaristas e membros de torcidas organizadas.
Ativistas foram às ruas protestar contra a violência policial contra negros nos Estados Unidos, enfrentando a repressão e o risco de contrair o coronavírus (Loren Elliott/Tampa Bay Times) |
Enquanto isso, a COVID-19 já também não desperta a devida importância, apesar de matar cerca de mil pessoas por dia só no Brasil! As aglomerações formadas por esses grupos não só causaram violência e abalaram a normalidade institucional, mas foram potenciais fontes de contaminação nos dois países mais contaminados do mundo. O resultado desses movimentos para a resolução de problemas graves como o racismo e os atos contra a democracia não compensa as consequências negativas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário