Mesmo com notícias arrepiantes vindas de Brasília, como o rebaixamento das metas de superávit primário, de 1,13% para 0,15% e as descobertas vindas da Operação Lava Jato (respaldadas por investigações da Odebrecht feitas na Suíça e nos Estados Unidos), muita gente estava comentando outros assuntos:
1. O uso da cúrcuma pela filha de Gilberto Gil, a Bela, preocupada em estimular o uso de produtos naturais. Ela escova os dentes com este produto, e muita gente cornetou a prática. Bela Gil afirmou não ter lançado nenhum modismo, afinal ninguém vai deixar de usar cremes dentais só por causa de uma subcelebridade.
2. Na Copa Libertadores da América, o Internacional deu vexame e perdeu feio do Tigres por 3 a 1, acabando com o sonho de ganhar o terceiro título e ter o privilégio de ser escorraçado do Mundial de Clubes pelo Barcelona numa suposta final (pois somente um Poliana dos pampas iria sonhar com o time de Nilmar conseguindo algo contra o time de Neymar - e Messi, Suárez, Iniesta...). Quem acabou ganhando a vaga é o River Plate, pois o Tigres é time do México, um país fora da Conmebol.
3. Continua a polêmica sobre o gesto de continência adotado por muitos atletas brasileiros nos jogos Pan-Americanos (o Pan 2015), a grande maioria militares na ativa. Boa parte dos críticos vê isso como uma espécie de atentado à democracia, enquanto outros vêem respeito às Forças Armadas, das quais eles são representantes. Ainda associam qualquer gesto militar como os anos de chumbo, o que é paranóia ou mistificação, ou ambas as coisas.
4. Existem os atuais assuntos vindos da televisão, como o "book rosa", catálogo de modelos usadas para programas sexuais, abordado na novela das onze, Verdades Secretas, da Globo, assim como o MasterChef, as séries de TV por assinatura (principalmente Game of Thrones) e as novas-antigas fofocas sobre celebridades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário