sexta-feira, 24 de julho de 2015

Da série Pan 2015, parte 6 - Brasileiras são penta no handebol

A dois dias para o final das competições, Cuba está se saindo bem no atletismo, justamente onde os brasileiros mais têm dificuldade para conseguirem bons resultados. Não tão bem, porém, e ainda estão atrás dos brasileiros no quadro de medalhas: 31 contra 35 ouros. 

Um dos atletas da ilha caribenha, Pedro Pichardo não deu chance aos adversários e pulou 17,54 m, conseguindo o ouro no salto em distância. Denia Caballero superou a compatriota Yaimé Perez na prova de lançamento de disco, deixando a americana Gia Lewis Smallwood amargando o posto mais baixo do pódio. 

Os brasileiros vêm se esforçando, com alguns bronzes, como o da equipe feminina de esgrima, que tomaram a medalha das cubanas por 38 a 29, e o de Jucilene de Lima e Júlio César de Oliveira, ambos no lançamento de dardo. Houve também a prata de Roland Julião, prata no lançamento de disco. Nada mal.

No basquete masculino, os brasileiros já superaram o time B dos Estados Unidos e agora venceram a República Dominicana por 68 a 62, para disputarem o ouro com o Canadá. A Seleção Brasileira de Vôlei Masculino está no momento seguindo o caminho das meninas ao enfrentaram os porto-riquenhos. No momento, ganham por 2 sets a 0.

O melhor, porém, ficou para o handebol feminino. Depois de um começo pífio, e ainda por cima contra as argentinas, chegando a levar 7 a 2, as brasileiras reagiram, principalmente no tempo final, e terminaram o jogo com 25 gols contra 20 das hermanas. Conquistaram o pentacampeonato e o ouro no Pan.

Assista abaixo um pequeno resumo, a partir das transmissões da Record, que vem deixando a desejar na transmissão dos jogos, dos quais tem os direitos de transmissão. Pior faz a Globo, que nem destaque dá às competições no Globo Esporte ou no Jornal Nacional.


Pelo menos alguns brasileiros dão alegrias, enquanto outros fazem de tudo para arruinarem a vida do país, ao desencadearem mais um dia terrível para a economia, com o dólar disparando e já chegando aos R$ 3,34, e a Bovespa caindo 1,13%, para atingirem 48.848 pontos, menos nível desde março. Tudo por conta do maior escândalo político do Brasil no século XXI, que a Operação Lava Jato está tentando desmantelar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário