terça-feira, 15 de agosto de 2017

Da série 'Oitentolatria', parte 26

Alguns fabricantes estão aproveitando a onda de nostalgia e relançando produtos como toca-discos e celulares "tijolos", também conhecidos como featurephones, cujo maior atrativo é oferecer o jogo da cobrinha. Essas velharias tecnológicas foram comentadas antes neste blog

O próximo da lista é o "Pense Bem", o minicomputador produzido na Tec Toy no final dos anos 1980 e início dos anos 1990. Como no original, ele terá dez jogos armazenados na memória e 150 perguntas e respostas. Não há concessões à modernidade: nada de saídas USB nem para cartão de memória. Vai ser como foi lançado há quase trinta anos atrás. 
Quem quer comprar essa relíquia da 'década perdida'? (Divulgação/Tec Toy)

Nostálgicos terão que pensar muito bem antes de comprar, porque o brinquedo vai custar R$ 299,00. É caro demais, considerando o custo de produção. Parece que querem reproduzir até a dificuldade de aquisição como naquela época, quando esta máquina do passado era apresentada como se fosse "futurista", em tempo de preços enlouquecidos pela hiperinflação.

Ainda por cima, querem relançar o Mega Drive, videogame dos anos 90. Mas isso já é assunto para a série "Noventolatria". 

Abaixo, um vídeo do Youtube com o comercial do brinquedinho, em 1989: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário