segunda-feira, 7 de março de 2016

O filme da Torre Negra irá sair

A série "A Torre Negra" de Stephen King vai finalmente se transformar em um filme de Hollywood. 

Ela começou a ser escrita em 1982, com o livro "O Pistoleiro", e depois vieram outros: "A Escolha dos Três", "As Terras Devastadas", "Mago e Vidro", "Lobos de Cália", "Canção de Suzannah" e "A Torre Negra". 

Versão de bolso do primeiro livro, O Pistoleiro

Embora Stephen King seja muito adaptado para o cinema, saindo obras memoráveis como Carrie, a Estranha, O Iluminado, It (Pennywise) e À Espera de Um Milagre, seu trabalho mais ambicioso ainda não foi interpretado por ser considerado difícil. Nos últimos anos, leitores da série especulavam Javier Bardem e Russell Crowe para fazer o papel do pistoleiro Roland Deschain de Gilead, obcecado por uma estranha construção, a Torre Negra, num "mundo que seguiu adiante". 

Adaptação, mesmo, foi para os quadrinhos, pela Marvel Comics, mas com muitas histórias não abordadas originalmente. Os direitos da obra não se estendem para a Marvel Studios. A produtora responsável pelas filmagens será a Sony Pictures. 

Idris Elba fará o papel, e Matthew McConaughey será o arqui-inimigo do pistoleiro, o "Homem de Preto". Não se sabe ainda quem irão fazer os papéis dos parceiros de Roland.

O personagem foi extraído de um poema de Robert Browning, Childe Roland à Torre Negra chegou.


N. do A.: O autor deste blog está acompanhando os fatos da vida real, que às vezes parecem mais sinistros do que contos do Stephen King. Vários deles foram revelados pela Operação Lava Jato, atacada hoje mais uma vez pela presidente Dilma, que tomou as dores de seu padrinho político. Estou escrevendo uma postagem diferente para manter a coerência do blog, que precisa abordar assuntos variados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário