terça-feira, 1 de março de 2016

Rapidinhas do dia

José Eduardo Cardoso saiu por influência do PT e de Lula, e o novo ministro Wellington César Lima e Silva torna-se a nova Geni da vez, por ser aliado de Jacques Wagner e muitos desconfiarem que ele vá melar o trabalho da Polícia Federal, responsável pela Operação Lava Jato. O novo ministro tentou apaziguar os ânimos, dizendo que não mudará a cúpula da PF. De qualquer forma, pode ser tarde demais para evitar um enquadramento do ex-presidente Lula, acusado de ser o grande beneficiado do Petrolão. 

O Brasil vai mal na política, e mal na imagem frente ao exterior, com a zika. Para "ajudar", a Justiça mandou prender o vice-presidente do Facebook na América Latina, Diego Dzodan, por supostamente obstruir o trabalho da polícia, que investiga o uso da rede social e de seu serviço de comunicação por telefonia, o WhatsApp, por traficantes de drogas e outros criminosos. Ele foi acusado de não compartilhar dados do WhatsApp com a Justiça. Boa parte dos internautas critica a prisão do executivo, considerada arbitrária e tentativa do Estado brasileiro de violar a liberdade na Internet. 

Outro motivo de descontentamento é com a obrigatoriedade de declarar o Imposto de Renda. A lei assim manda, e teremos de cumprir, mas é frustrante saber que a correção na tabela foi muito abaixo da inflação do ano passado: no máximo, 6,5% (para as faixas salariais mais baixas), contra 10,67% de inflação oficial. Além disso, os profissionais liberais das áreas de saúde e advocacia estão obrigados a declarar os valores recebidos e os CPFs de cada um de seus clientes (pessoas físicas).

Há motivos para sorrir, porém. Um deles é a Glória Pires, que virou motivo de gozação dos internautas e telespectadores ao mostrar seu nível de informação diante dos filmes no Oscar. Ela acabou tendo de engolir isso e entrar na brincadeira, lançando uma linha de camisetas com frases como "Não sou capaz de opinar". Espera-se que os brasileiros sejam capazes de opinar diante de temas como o combate ao mosquito e a atual situação política da nossa nação ...

Quem podem sorrir um pouco mais hoje são a Hillary Clinton e o Donald Trump. Na "superterça", nada menos de 11 Estados fizeram prévias. Segundo as projeções, Bernie Sanders só deve ganhar mesmo em Vermont. Entre os republicanos, Donald Trump deve ganhar em 8 Estados, menos onde os jovens descendentes de cubanos foram os preferidos: Texas e Oklahoma (Ted Cruz) e Minnesota (Marco Rubio).

Nenhum comentário:

Postar um comentário