quarta-feira, 20 de junho de 2018

Da série Copa do Mundo 2018, parte 10 - Quem vai representar a segunda rodada? E o primeiro boneco 'smert' (morte)

A Seleção da CBF podia ter ido bem melhor e parar de depender tanto de Neymar, que continua individualista e não está 100% fisicamente. 

Porém, as atuações no futebol variam muito. Numa partida, um time é um desastre. Noutra, atua maravilhosamente bem.

No "jogo" da matrioska, iniciado pelo goleiro Alisson (apesar de quase Cássio ter sido colocado no lugar dele), este blog vai seguir com nomes da segunda rodada, todos do setor defensivo.

Se o Brasil vencer a Costa Rica, a segunda rodada será representada por Danilo, possivelmente o lateral direito atuante nesse jogo. Se ele não estiver bem como na partida contra a Suiça e o zagueiro (também lateral direito) Marquinhos estiver presente, o ex-corintiano será utilizado. Outras opções são o goleiro Ederson, o lateral-esquerdo Felipe Luiz e o zagueiro Geromel, caso estiverem na partida.

Danilo, lateral-direito

Marquinhos, zagueiro

Caso contrário, em caso de novo empate ou derrota, colocarei o Fagner, lateral direito muito contestado, virtual reserva de Danilo (atenção, corintianos: nada contra o clube).
Fagner, lateral-direito (na ilustração, ele aparece de cavanhaque)
Um aviso: se o Brasil não for bem na segunda rodada, é bem possível recair não no boneco da terceira rodada, mas diretamente no smert (morte), o boneco explosivo que marca o fim da "brincadeira". Ele representa um jogador famoso pela sua choradeira, embora seja considerado um dos melhores zagueiros do mundo. Pois haverá muito choro, e ranger de dentes, no indesejável caso do Brasil ser eliminado da Copa na Rússia. 

Este é o primeiro smert (morte), representando o choro da eliminação. Se um outro boneco for colocado dentro dele, em alguns segundos ele explode!

Existe a versão "verdadeira" do boneco do Thiago Silva, com fisionomia alegre, mas ele só vai aparecer se o Brasil for hexa. 

Thiago Silva, zagueiro, só vai aparecer junto com os outros bonecos na comemoração do hexa

E Miranda, o outro zagueiro titular? Ele está previsto para aparecer mais adiante, em uma fase mais avançada, caso uma figura do meio de campo ou do ataque não for usada ou não estiver em condições de jogar. Também dependerá de sua atuação no torneio, pois ele e os outros defensores falharam feio naquele gol estranho do Zuber. Cogita-se usá-lo já nesta segunda rodada, caso não houver uma alternativa melhor.

Ainda falta um dos mais destacados nomes do setor, Marcelo. O lateral-esquerdo também vai estar na sequência, de alguma forma, e seu papel vai ser revelado oportunamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário