terça-feira, 26 de junho de 2018

Da série Copa do Mundo 2018, parte 17 - Marmelada em Moscou e Libertango em São Petersburgo

França e Dinamarca protagonizaram o pior jogo de toda a Copa até agora. Parecia um jogo de compadres, já que o empate beneficiava a Dinamarca, e a campeã de 1998 já estava classificada. Sem esforço nem empenho, ambos conseguiram, mas foram punidos com merecidas vaias, no estádio onde será disputada a grande final. Para muitos, foi uma MARMELADA. 

MARMELADA NA COPA?! ECA!!!!!

Mais tarde, em São Petersburgo, a Argentina jogava pela sobrevivência com a Nigéria. Mostrou problemas de qualidade em seu futebol, mas foi sempre superior ao time africano, cuja sina de sempre perder dos sul-americanos parece nunca acabar. Messi finalmente desencantou e fez seu gol. Porém, Mascherano pôs tudo a perder com pênalti inaceitável no começo do segundo tempo, e Moses converteu. Os argentinos trataram de lutar pela vitória, apesar do nervosismo, e só conseguiram com o chute de Rojo, bem no final do jogo. É como se o time se libertasse da angústia, ao som do "Libertango" de Astor Piazzolla, o grande compositor argentino. Maradona, assistindo da tribuna, fez caras e bocas - e gestos - e chamou a atenção.
 
A Argentina não podia ficar de fora da festa tão cedo. E Messi finalmente marcou seu gol (Getty Images)

O modo com que o craque Maradona, campeão da Copa de 1986 e ídolo da Argentina, comemorou a classificação (Reprodução)

A Argentina venceu e mereceu a vaga. Mas a vitória parece ser de Pirro, pois a Argentina irá encarar a França pela frente, nas oitavas-de-final. E os franceses não jogarão como hoje, e nem teriam a insolência de fazer isso. Já a Croácia pegará a Dinamarca.

E os outros jogos? O Peru tardiamente desencantou, e Guerrero marcou na vitória por 2 a 0 sobre a Austrália, mas isso não muda o seu destino. Já a Croácia matou o sonho da estreante Islândia de avançar com uma vitória de 2 a 1. Não faltou luta para os nórdicos, mas eles estavam num grupo difícil, e por coincidência deu a lógica - num esporte onde a lógica não existe.


N. do A.: Em Portugal e no Brasil, a marmelada é feita de um fruto chamado marmelo; nos outros países, como a França, o doce é feito com laranjas ou outras frutas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário