domingo, 17 de junho de 2018

Da série Copa do Mundo 2018, parte 6 - Um longo caminho pela frente

O Brasil estreou hoje, mas há um longo caminho pela frente. Como já adiantei, este blog vai representar a campanha da Seleção da CBF como uma série de bonecos, à maneira da tradição russa, chamados de matrioska.

O boneco do goleiro dará início à sequência, que terá: 

- Segunda rodada da fase de grupos, com um boneco representando outro jogador da Seleção; 

- Terceira rodada da fase de grupos; 

- Oitavas-de-final; 

- Quartas-de-final; 

- Semifinais. 

À medida que o time avançar, o boneco menor irá entrar num boneco maior, à maneira de uma matrioska.

Se houver algo errado na campanha das semifinais, um boneco maior representará um jogador importante do elenco, mas com uma fisionomia apreensiva. A campanha pode desencadear num terceiro lugar, representando um boneco grande representando um jogador contestado do elenco, com a inscrição: 

"O < FULANO > quase foi hexa"

Ou, em caso de fracasso, haverá um boneco também grande representando um jogador chorando (não é o Neymar). Esse boneco terá em seu interior uma bomba, que explodirá quando algum outro entrar nele. Isso representará o fim da brincadeira, e da campanha. 

Esse boneco explosivo será usado em qualquer fase se o Brasil for desclassificado. 

Os bonecos que representem o "disputa de terceiro lugar" e aqueles que melarem a sequência, explodindo ou representando o jogador indesejado, serão chamados de smert, nome em russo para "morte". Podemos dizer que esses são os "bonecos vilões" que devoram os outros. De fato, representam a "morte" do sonho do hexa.

Porém, é lógico que este blog terá mais prazer - e espera-se que isso aconteça - em mostrar a sequência terminando no boneco que representará as finais, representando um jogador crucial para a campanha (Neymar é o mais cogitado, se ele jogar no dia 15 de julho, em Moscou). 

Em caso de vice-campeonato, o mesmo boneco do jogador contestado já citado anteriormente será usado. A sequência terminará, portanto, sendo também "comida" por um smert, e não se pode dizer que foi completada adequadamente.

Caso contrário, um boneco maior ainda representará o fim da sequência, para comemorar o hexa! Se o técnico Tite mostrar competência durante essa campanha, provavelmente será ele o representante. Só quando a sequência terminar neste boneco grandão a matrioska ficará completa.

Ao final, os bonecos dos jogadores reaparecerão junto com as versões benevolentes dos smert, para aparecerem numa animação. Essas versões são os bonecos verdadeiros dos jogadores, que não estão dentro da sequência. Torçamos para isso acontecer.


N. do A.: Pelo que aconteceu nesta tarde, não será surpresa se a matrioska acabar mesmo explodindo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário