sábado, 30 de junho de 2018

Da série Copa do Mundo 2018, parte 21 - Bonecos da fase final

Continuando a brincadeira da matrioska no blog, vou exibir aqui os bonecos das oitavas de final. 

Roberto Firmino, atacante, para as oitavas-de-final. Ou Douglas Costa. 

Philippe Coutinho, meio-campista, nas quartas-de-final. 

Se o Brasil fracassar em algumas dessas fases, a brincadeira termina no smert explosivo, já mostrado anteriormente. Caso contrário, continuamos com o jogo aqui também.

Gabriel Jesus, o atacante do "alô mamãe", representando as semifinais. Creio que até lá ele vai fazer um gol. 

Na pior das hipóteses, colocaremos o boneco do Gabriel Jesus no smert. Este não representa o lateral Marcelo.

O verdadeiro Marcelo irá aparecer na animação final, quando o Brasil for hexa. Tomara que cheguemos a isso. 

Se perdermos a disputa pelo terceiro lugar, o boneco do "falso Marcelo" vai ser colocado no smert (morte) explosivo. Leia AQUI.

Caso contrário, ele será colocado dentro de um outro smert não explosivo, indicando um jogador contestado: o atacante Taison. Os gremistas não se conformam com a escolhida, já que Luan seria a escolha de Tite. Para eles, Taison já seria uma "bomba". 

Mas há a versão verdadeira do jogador do Shakhtar, sorrindo. Ele também merece ser hexa, principalmente se o Tite fazê-lo jogar em algum momento.

O representante das finais vai ser o boneco do Neymar, é lógico, por ser o maior jogador do elenco. Mas há a possibilidade do astro aprontar alguma, tentar simular faltas, dar novos chiliques e outros comportamentos inadequados e antiesportivos. Neste caso, Willian será o substituto. 


Neymar, ou Willian, vai entrar no boneco falso do Taison caso a Seleção perder as finais. Isso indica que o jogo foi completado, mas o sonho do hexa morreu. 

Por outro lado, caso conseguirem o hexa, entrarão no boneco maior deste jogo, o do técnico Tite. Ele representa a grande matrioska do time.

Caso isso acontecer, também haverá uma animação comemorando o hexa. Será o único final feliz para este jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário