segunda-feira, 25 de junho de 2018

Da série Copa do Mundo 2018, parte 15 - Os bonecos da terceira rodada

Vamos ver depois de amanhã em Moscou se a Seleção da CBF trata de jogar mais bola, principalmente o seu maior astro, e cale a boca dos críticos com gols e jogadas eficientes, e não com faniquitos e mimimi contra adversários, juízes, ou mesmo os árbitros de vídeo, que mostraram ser tão falíveis quanto os apitadores dos estádios. Nada justifica o Brasil tomar tanto sufoco. Potencial eles tem para enfrentar a Sérvia ou qualquer outro time.

Além disso, parece que a imprensa está adorando falar do Neymar como se ele fosse o dono do time. Isto está parecendo um teatro, não um evento esportivo. E o astro chiliquento do PSG é um canastrão digno de levar ovos podres, pois sempre tenta bancar o protagonista da "história" e frequentemente não convence ninguém, muitas vezes nem seus numerosos fãs e patrocinadores. Chamam-no de "cai-cai", histriônico, imaturo, arrogante, birrento, desequilibrado, destemperado, trapaceiro, individualista, narcisista, etc., etc. E a mídia está se prejudicando ao abordá-lo em detrimento dos outros, como se fosse um e mais dez e não onze no gramado, cuja tarefa primordial é fazer gols para conseguirem a taça, não importa o autor, desde que seja a favor.

Fazendo esta observação, vamos agora a outro jogo, o da matrioska do blog

O "Canarinho Pistola" ainda não se acostumou à ideia de transformar os jogadores da Seleção em bonecos de matrioska
Os nomes da terceira rodada são membros do meio de campo, e os candidatos são apenas dois, ambos volantes. 

Casemiro será usado para o caso do Brasil conseguir o primeiro lugar do grupo E.

Paulinho, que não está atuando tão bem como devia (honestamente, nem Casemiro ...), vai ser usado em caso de obtiverem o segundo lugar do grupo. 


Na hipótese pouco provável do Brasil perder da Sérvia e cair fora do Mundial, o boneco do Miranda não entrará nos bonecos dos volantes, e sim no smert explosivo, aquele que mostra o Thiago Silva chorando, salientando que não é o verdadeiro boneco do zagueiro, mesmo porque ele não está mostrando tanta fragilidade emocional nessa Copa. 

Caso contrário, os bonecos da terceira rodada irão para dentro dos bonecos representando as oitavas-de-final. Em breve, vou revelar quem é o personagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário