Começa a rodada decisiva, e a Rússia logo se desiludiu com o desempenho de seu time, até então candidato a sensação do torneio. Encontrou o favorito Uruguai e perdeu, como era esperado. Não se esperava, porém, a elasticidade do placar: 3 a 0, com o principal jogador russo, Cheryshev, fazendo gol CONTRA, além dos astros uruguaios Suárez e Cavani.
Mais tarde, Espanha jogava contra Marrocos e Portugal, contra o Irã. Quem pensava que seria fácil para os europeus, enganou-se redondamente. Os portugueses marcaram com Quaresma, mas CR7 perdeu um pênalti e outro, contra os portugueses, foi marcado com auxílio do famoso VAR, e convertido pelo iraniano Ansarifard. Mais: quase o grande astro português foi expulso, mas só levou o amarelo, por falta violenta. No mesmo horário, os espanhóis fizeram pior: estiveram sempre atrás no placar, por falhas de Sérgio Ramos e até de Iniesta, e precisando marcar os gols para empatarem, primeiro com Isco, depois com Aspas; Boutaib abriu o placar e En-Nesyri também marcou.
Assim, a Espanha ficou em primeiro no grupo B, de uma maneira bem menos tranquila, e vai pegar a Rússia, segundo do grupo A. Portugal irá encarar o Uruguai.
Irã, Marrocos e também a Arábia Saudita, que venceu o Egito mesmo com Salah em campo (e ele fez outro gol!) por 2 a 1, lutaram bravamente, mas terminam suas participações na Copa. Todos esses países muçulmanos tiveram esperança de irem além e deram trabalho para os times favoritos, mas não foi possível superá-los.
Cheryshev decepcionou, Suárez correspondeu, CR7 quase se deu mal e Diego Costa não fez a diferença nesta rodada |
Nenhum comentário:
Postar um comentário