quarta-feira, 20 de junho de 2018

Da série Copa do Mundo 2018, parte 9 - CR7 brilha de novo, mas Portugal ainda vai ter que melhorar

Portugal ainda mostra a sua "ronaldodependência" no jogo de hoje, quando venceu o Marrocos pelo mirrado placar de 1 a 0, com gol no comecinho do possível ganhador da próxima Bola de Ouro (Messi vai ter que se empenhar muito e conseguir fazer a Argentina ser campeã, senão nada feito para ele). O time ainda não conquistou sua vaga, e nem a Espanha, que venceu o Irã por suados 1 a 0 graças à eficiente retranca do time. Apenas Diego Costa conseguiu furá-la.


Suárez, Cristiano Ronaldo...
... e Diego Costa (Foto: Sérgio Perez) foram os autores dos gols; seus times venceram por apenas 1 a 0

Quem têm vaga garantida são Uruguai e Rússia. Luiz Suárez fez o gol único da partida dos sul-americanos contra os sauditas. Também o Uruguai não convenceu, e se não vencer a Rússia na última rodada vai fatalmente ser o segundo do grupo. Mas, com Portugal ou Espanha nas oitavas, as chances do dentuço do Barcelona e sua trupe verem o sonho charrua de erguer a taça são menores do que eles gostariam. 

Arábia Saudita, e Egito já estão eliminados e só cumprirão tabela antes de voltarem a seus países. O Marrocos também está liquidado. E o Irã, de maioria xiita ao contrário dos países sunitas anteriores, perdeu hoje. Um dia terrível para o mundo muçulmano. Espera-se que algum fundamentalista islâmico não tenha a brilhante ideia de fazer um atentado por causa disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário