sexta-feira, 15 de junho de 2018

Da série Copa do Mundo 2018, parte 3 - Matrioska da Seleção!

Em clima de Copa na Rússia, foi feita uma simulação de uma matrioska com os jogadores da Seleção da CBF. 

Se os canarinhos vencerem a Suíça no domingo, eles serão representados pelo boneco do goleiro Alisson, mostrando que o time fez bonito - considerando assim até uma vitória por 1 a 0. É possível usá-lo em caso de empate, pois o resultado, embora desagradável, ainda possibilita aos canarinhos conseguirem a liderança do grupo, dependendo dos outros resultados. 


Caso contrário, em caso de derrota ou quando o titular não jogar, o time será representado por outro goleiro, conhecido por sua falta de beleza - Cássio, o famoso arqueiro do Corinthians - sem desmerecer a competência de alguém que se destacou na Libertadores e no Mundial de 2012, claro.

Eles serão mais tarde, no final da segunda rodada, colocados dentro de outro boneco maior, representando outro jogador da Seleção, a ser revelado oportunamente.

Então, torçam para o Cássio não aparecer numa postagem deste blog! Hehehe!

Mais tarde, a brincadeira das matrioskas vai terminar. Se o Brasil se der mal e não conquistar ao menos o terceiro lugar, o último boneco irá explodir em uma animação - espero nunca publicá-la - destruindo o sonho do hexa, para ele ser revivido só em 2022. Em caso de vice-campeonato ou terceiro lugar, o último boneco irá representar o sonho do "quase hexa". Por fim, em caso de hexacampeonato, o último boneco vai refletir o clima de vitória e conquista.

Também haverá uma representação artística dos resultados, envolvendo o Brasil e um adversário qualquer. Por ora, a fisionomia do boneco é a do Neymar, ou de qualquer outro jogador que se destacar se o astro do PSG não puder entrar em campo. E os candidatos mais prováveis são: Philippe Coutinho, Gabriel Jesus, William ou Roberto Firmino.


Nenhum comentário:

Postar um comentário