quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Da série Olimpíadas no Rio, parte 2 - A Seleção Olímpica começa com o pé esquerdo!

Gostaria de ter escrito um título semelhante ao anterior, quando a Seleção feminina de futebol venceu as chinesas com autoridade. As circunstâncias não permitiram isso: Neymar e a seleção masculina olímpica fizeram uma partida lamentável contra a África do Sul e mereceram o empate em 0 a 0. 

Nem o astro do Barcelona, nem os Gabriéis tão comentados conseguiram vencer a marcação sul-africana, bastante aplicada, mesmo com um a menos a partir dos 14 minutos da etapa final, quando Mvala deu entrada dura em Zeca e foi expulso. Por outro lado, o setor defensivo não teve muitos problemas quando os africanos contra-atacavam. 

Foi o capitão da seleção que teve as maiores chances, e desperdiçou. Gabriel Jesus, negociado para ir ao Manchester City a partir de janeiro, nada conseguiu fazer. O outro Gabriel, o "Gabigol" santista, próximo de ir ao futebol italiano, também não mostrou todo o seu talento. 

Por sorte da Seleção amarela, a Dinamarca perdeu uma ótima oportunidade de conseguir seus três pontos, e só empatou com o Iraque, por 0 a 0. Este grupo A está embolado, e pelo futebol apresentado dificilmente o campeão poderá sair de um destes quatro times. 

 Gabriel Jesus lamenta e a Seleção olímpica toma uma merecida vaia no Mané Garrincha (Michel Filho / Ag. O Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário