quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Da série Olimpíadas no Rio, parte 1 - As meninas do futebol começam com o pé direito

Dois dias antes da abertura dos Jogos, o futebol já inicia suas partidas, como já é praxe. Hoje, foi o início das disputas no futebol feminino, e amanhã, será a vez do masculino. 

A Seleção feminina começou arrasando e empolgando a torcida: venceu a China facilmente por 3 a 0, gols da zagueira Mônica e das atacantes Andressa Alves e Cristiane, uma das veteranas do time, que ainda teve Marta, a "rainha do futebol", e Beatriz, que promete fazer bonito nas partidas. 

Com este resultado, o time dirigido por Vadão assumiu a liderança do grupo E, formado ainda pela Suécia e pela África do Sul. As duas seleções restantes também se enfrentaram hoje, com vitória magra das nórdicas por 1 a 0, gol de Fischer. 

Pelo futebol apresentado, as meninas têm cacife para irem longe, e espera-se que elas não repitam o desempenho de outros Jogos, quando empolgaram no começo, mas tropeçaram nas partidas decisivas. Nas Olimpíadas de Londres, elas foram bem na primeira fase, mas sucumbiram diante das japonesas nas quartas-de-final. 

 Andressa Alves abraça Marta na comemoração do segundo gol; a líder e maior estrela da Seleção feminina fez o passe para a jovem atacante marcar (Gonzalo Fuentes/Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário